Ville Real Hotel, em suas instalações, a história de Minas Gerais e do Brasil com requinte e conforto.

O Ville Real Hotel está localizado em Santo Antônio do Leite, distrito de Ouro Preto, a apenas 75 Km de Belo Horizonte e sua capacidade de hospedagem é de até 76 pessoas confortavelmente instaladas.

A arquitetura das suas edificações foi inspirada na histórica cidade mineira – Ouro Preto, e permite aos seus hóspedes a experiência de residir em uma charmosa Vila Colonial do século XVIII. Na Vila encontram-se as 28 acomodações do Ville Real, não há uma igual a outra, e cada aposento homenageia um inconfidente responsável pela liberdade brasileira. Conheça as acomodações.

Uma experiência singular

Cada detalhe do Ville Real Hotel foi cuidadosamente planejado para entregar aos hóspedes uma experiência singular e inesquecível desde a recepção na sede da centenária Fazenda Bananal até as acomodações na Vila dos Inconfidentes.

Um pouco da história do casarão do hotel

Todos sabem que a palavra casarão é aumentativo de casa. Houve muitos casarões em Santo António do Leite, principalmente as fazendas, distantes da sede. Mas, atualmente, ocupam a nossa atenção dois casarões bem no centro do Leite, que podem considerar-se marcos distintos do distrito: o casarão de Dona Julia Santos (falecida) e o casarão onde hoje é o Ville Real Hotel. São semelhantes em seu aspecto, ambos com dois pavimentos, apresentando na fachada uma grande varanda com acesso pela escada aà direita.

O casarão do Ville Real foi construído por José Pereira, um século depois da edificação do casarão de Dona Julia Santos, ambos pertenciam a José Pereira. Com sua falência, foi transferido para Juca Gonçalves (José Gonçalves Pereira) e sua família, até a data de seu falecimento em 1957. Juca Gonçalves fez da sua casa a sede de uma grande fazenda, dedicada à produção de leite. Em grande parte, a produção de leite era destinado ao fabrico de manteiga. O restante era levado à Carandaí, via estrada de ferro em Engenheiro Correia, para distribuição todas as manhãs.

Os herdeiros de Juca Gonçalves alienaram o grande casarão ao Ville Real Hotel. A construção, mais que centenária, foi inteiramente reformada, mantendo-se rigorosamente a planta original.O quintal com suas bananeiras foi preservado, mas recebeu as edificações para o funcionamento do hotel. Venha e conheça.

Sobrevoe o mais charmoso hotel da região de Ouro PretoSUA PRIMEIRA EXPERIÊNCIA NO VILLE REAL

Alguns depoimentos de quem já visitou o Ville RealEXPERIÊNCIAS

Da riqueza histórica e cultural ao requinte hoteleiroTODAS AS COMODIDADES DO VILLE REAL