Conheça o incomparável acervo barroco mineiro – artístico e arquitetônicoRESPIRE AR PURO, HISTÓRIA E CULTURA

O Ville Real Hotel está no centro do maior acervo barroco mundial. A riqueza das relíquias barrocas, conhecidas internacionalmente pelas obras de artistas como Aleijadinho e o Mestre Ataíde, farão da sua estadia a comprovação do conteúdo dos livros de história.

Igreja Nossa Senhora do Carmo em Ouro Preto, MG

Ouro Preto (Vila Rica)

A menos de 100km da capital chega-se a famosa Ouro Preto, fundada em 1698.

A antiga capital mineira, na época Vila Rica, hoje abriga o maior conjunto da arquitetura barroca do Brasil. Ouro Preto é a principal referência de cidade histórica. Foi construída por escravos e artistas como Antônio Francisco Lisboa – o Aleijadinho. Por isso, em suas ruas, casarões, museus e igrejas tem-se uma verdadeira aula de história sobre o Ciclo do Ouro, escravidão, o movimento pela Inconfidência Mineira e a contemporaneidade dos movimentos estudantis. Em função da sua importância histórica e cultural, Ouro Preto foi a primeira cidade brasileira a receber o título de Patrimônio da Humanidade.

O Ville Real Hotel está localizado em Santo Antônio do Leite, um pequeno distrito de Ouro Preto. Assim, em menos de 30 minutos o hóspede pode deixar a tranquilidade e o conforto das instalações do hotel e chegar ao centro de Ouro Preto  (27km).

Aproveite e conheça outros distritos de Ouro Preto: Lavras Novas, Cachoeira do Campo, Amarantina, São Bartolomeu, Casa Branca (Glaura), Santo Antônio do Salto, Rodrigo Silva, Chapada, Miguel Burnier, Santa Rita, Antônio Pereira e Engenheiro Correia.

Visite Ouro Preto.

Mariana

Distante apenas 115km de Belo Horizonte, Mariana é considerada o “berço das minas gerais”. Ela foi a primeira vila, capital e a primeira cidade do estado mineiro, fundada em 1711.

Mariana é uma das mais importantes cidades do Circuito do Ouro e mantém como atrativo turístico as visitas à Mina da Passagem. Ainda hoje, estão vivas em Mariana inúmeras tradições religiosas como: procissões, novenas, comemorações épicas da Semana Santa, Festa do Divino e Corpus Christi; Várias manifestações culturais típicas são comuns na cidade: Boi-da-manta, Congado, Malhação do Judas, Pastorinhas e Folia de Reis.

Na Catedral da Sé e na Igreja de São Francisco de Assis estão as obras mais primorosas da arte barroca e na Rua Direita, o turista poderá conhecer aquela que é considerada a mais bela de Minas Gerais.

A distância entre o Ville Real Hotel e Mariana é de 54km, aproximadamente 1 hora de deslocamento.

Visite Mariana/MG.

Circuito Barroco e do Ouro, Praça da Sé em Mariana/MG